Prémios de Mérito Escolar

Prémios de Mérito
Os Prémios de Mérito destinam-se a reconhecer as competências e atitudes dos/as alunos/as que se evidenciem pelo seu desempenho, dedicação e esforço no trabalho e a estimular o gosto de aprender e a vontade de se auto superar.

Os Prémios de Mérito integram-se numa conceção de ensino-aprendizagem em que se pretende reconhecer competências e atitudes dos/as alunos/as que se tenham evidenciado nos domínios cognitivo, cultural, pessoal e/ou social.

A atribuição dos Prémios de Mérito rege-se pelo art.º 9.º da Lei n.º 51/2012, de 5 de setembro (Estatuto do Aluno e Ética Escolar), pelo do Regulamento Interno do IG e pelo Regulamento de Atribuição dos Prémios de Mérito que pode ser consultado AQUI.

Quadro zero.zero
No final de cada período letivo, a distinção no Quadro “Zero.Zero” reconhece todos/as os/as alunos/as que apresentem zero módulos em atraso (zero negativas) e zero faltas injustificadas. O/A aluno/a pode apresentar faltas justificadas se estiverem devidamente acompanhadas de documento comprovativo.

Quadro zero.zero 2019/2020 - 1ºPeríodo

Quadro zero.zero 2019/2020 - 2ºPeríodo


Aluno/a da turma
O/A «Aluno/a da Turma» é um título que distinguirá, no máximo, dois discentes por turma devido ao seu desempenho de excelência. Estes estudantes serão escolhidos pelo Conselho Pedagógico no final de cada período do ano letivo.

Aluno/a da turma 2019/2020 - 1ºPeríodo

Aluno/a da turma 2019/2020 - 2ºPeríodo


Consultar REGULAMENTO PRÉMIOS DE MÉRITO (PDF)