Saídas Profissionais

Perfil de saída

O Técnico de Informática de Gestão é o profissional qualificado que possui competências no âmbito da gestão das organizações, nomeadamente na construção de modelos de gestão de negócios/projetos, criando matrizes com recurso a aplicações informáticas para as micro, pequenas e médias empres as, com vista à eficácia de resultados. Está apto a apoiar a coordenação de departamentos de informática e a proceder ao desenvolvimento, instalação e utilização de aplicações informáticas em qualquer área funcional de uma organização/empresa. As atividad es principais desempenhadas por este técnico são:

·  Instalar, configurar e efetuar a manutenção de diferentes sistemas operat ivos e de software de aplicação.

· Instalar, configurar, desenvolver e efetuar a manutenção de bases de dados.

·  Avaliar e participar na escolha de utilitários, assim como nas políticas de segurança em sistemas informáticos;

·  Desenvolver aplicações na área de gestão.

·  Avaliar e participar na e scolha de ferramentas de gestão.

·  Analisar, testar e im plementar ferramentas de gestão.

·  Parametrizar e adequar, a necessidades específicas, ferramenta s de gestão existentes.

·  Analisar problemas e propor soluções adequadas aos meios existentes na empresa.

·  Desenvolver módulos que complementem as aplicações de gestão, à med ida das necessidades da empresa.

·  Desenvolver, distribuir, instalar e efetuar a manutenção de aplicações informáticas, utilizando ambientes e linguagens de programação orientadas a objetos , procedimentais e visuais.

·  Desenvolver, instalar e manter servidores, páginas e sistemas de informação na s tecnologias Web.

·  Colaborar na gestão de meios humanos, materiais e financeiros.

·  Participar na execução da contabilidade geral da empresa.

·  Apoiar o processamento de salários.

·  Utilizar aplicações de faturação, stocks, contas correntes, imobilizadas, contabilidade e salários.

·  Participar na organização dos processos e proce dimentos das obrigações fiscais.

·  Participar nos processos e procedimentos referentes aos diversos regimes de proteção social.

·  Apoiar o expediente e o arquivo.

·  Participar na elaboração d e re latórios e mapas de gestão.

·  Elaborar relatórios de atividades sobre o seu desempenho.  

 

 

 

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